Logo Mota Engil

Castilho 203

Lisboa, Portugal
Castilho 203
Cliente
VGPT II - Investimentos Imobiliários, Unipessoal, LDA
Local
Lisboa, Portugal
Data
2018 - 2021
Estado
Finalizado
O edifício Castilho 203 caracteriza-se por ser um projeto de reabilitação situado numa zona da cidade de Lisboa com uma extensa história e de grande importância. Localizado “à porta” do Parque Eduardo VII, oferece uma vista notável, que se acentua a partir do 10º andar, para todo o parque e para uma grande parte da cidade de Lisboa.

A edificação deste projeto contou com a intervenção de diversas especialidades na área da engenharia e construção, nomeadamente:

  1. - Demolição e Reforços estruturais;

  2. - Fundações e Estrutura;

  3. - Arquitetura / Acabamentos;

  4. - Rede de Abastecimento de água e Incêndio;

  5. - Rede de Drenagem de Águas Residuais e Pluviais;

  6. - Instalações Mecânicas – AVAC;

  7. - Instalações Elétricas;

  8. - Telecomunicações;

  9. - Segurança Integrada;

  10. - Segurança contra Risco de Incêndios.

Utilizando a exclusividade como conceito, o edifício Castilho 203 possui 18 pisos, contando com 20 apartamentos (sete T2 e treze T3). Tem ainda a particularidade de, a partir do 8º piso, existir apenas um apartamento T3 por andar. No piso 8 encontra-se também uma piscina ao ar livre para utilização do condomínio.

Os pisos inferiores foram concebidos para acrescentar grande comodidade e qualidade de vida aos habitantes do edifício. Assim, no piso 0, pode encontrar-se uma sala multimédia, uma sala de tratamentos e um health club que se estende para o piso -1 com ginásio, piscina, sauna e balneários divididos pelos dois pisos. Os pisos -2, -3 e -4 estão destinados a estacionamento.

O que se segue

Projetos onde o futuro ganha forma