Com uma implantação concêntrica, composta por três asas ligadas a um núcleo central, cada braço da Infinity Tower tem uma organização tipológica própria. O edifício tem 3 acessos – um viário localizado a poente do edifício e dois a nascente – 195 habitações distribuídas pelos 26 pisos, com tipologias que variam entre T0 e T5. Alguns apartamentos em duplex irão dispor de terraços ajardinados com duplo pé-direito
Além dos 26 pisos elevados destinados à habitação, o edifício conta ainda com 4 pisos de embasamento em forma trapezoidal, sendo dois deles enterrados e os outros dois semienterrados, destinados a estacionamento, arrecadações e espaços de lazer.
Em termos de construção temos a execução de aproximadamente 56.844 m2 sendo cerca de 16.400 m2 em caves (sendo parte construído em Top down) e 40.444 m2 nos pisos elevados.
A empreitada consistirá, de uma forma muito resumida, na execução dos trabalhos de:
- Execução de Contenção Periférica e Estrutura de Travamento de betão armado;
- Movimentos de Terras;
- Estruturas de betão armado e pré-esforçado e estrutura metálica;
- Acabamentos;
- Redes de Águas e Esgotos;
- Rede de Gás;
- Instalações Elétricas, de Telecomunicações, de Gestão Técnica centralizada e de Segurança;
- Instalações de AVAC;
- Elevadores;
- Arranjos Exteriores e Paisagísticos.
Esta torre residencial de luxo conta ainda com áreas de lazer que promovem o bem-estar tais como piscinas (interior e exterior), campo de padel, ginásio, spa e estacionamento privativo, e ainda um serviço de concierge realizado por profissionais.