2009-2011
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, é constituído por vários blocos e apresenta um piso em cave e zonas com 1, 2 e 5 pisos elevados. Nos pisos 0, 1 e 2, o edifício é composto, simplificadamente, por duas zonas retangulares ligadas entre si por quatro corpos retangulares perpendiculares a estas. Destacam-se ainda três zonas perpendiculares ao corpo superior.
Nos pisos 3, 4 e cobertura, o edifício é formado por um corpo horizontal retangular com dimensões ao qual se ligam três corpos na parte superior com dimensões e dois corpos na parte inferior.
Em funcionamento desde 2012, a unidade hospitalar levou cerca de dois a ser construída, sendo objeto de um contrato de parceria entre o Estado Português, a SGHL – Sociedade Gestora do Hospital de Loures, SA e a HL – Sociedade Gestora do Edifício, SA.
A HL – Sociedade Gestora do Edifício, S.A. tem como acionistas a Mota-Engil, a Opway, o Banco Espírito Santo, a Luz Saúde (então Espírito Santo Saúde) e a Dalkia. A SGHL – Sociedade Gestora do Hospital de Loures, S.A. tem como acionista principal a Luz Saúde.
Com 424 camas de internamento, 44 gabinetes de consulta externa, 8 salas de bloco operatório, 5 salas de parto, 3 salas de cesarianas, 64 postos em hospital de dia, assim como Urgência médica geral, de pediatria e de ginecologia-obstetrícia, o Hospital Beatriz Ângelo serve uma população de cerca de 278.000 pessoas residentes nos concelhos de Loures, Mafra, Odivelas e Sobral de Monte Agraço. Dispõe também de 684 lugares de estacionamento.