Rodoviárias

Costa da Prata

11394SCUTCostaPrataDez04-LT022-Inicio025-1200-9382002-2004

A Concessão SCUT da Costa de Prata contemplou a execução vários lanços de autoestrada: IC1 – Sublanço Mira/ Vagos; IC1 – Sublanço Vagos/ Aveiro Sul, ER 1.18 – IC1/IP1; Miramar/ER 1.18. Os trabalhos envolveram infraestruturas de obra geral, obras de arte correntes e obras de arte especiais, tendo-se desenrolado em cerca de dois anos. O valor total da empreitada ficou muito próximo dos 120 milhões de euros.

IC1 – Sublanço Mira/ Vagos – foram realizados 10,9 km de extensão de via com perfil transversal de autoestrada dotado de 2 + 2 vias e separador central largo (4.10m). As obras de arte especiais consistiram em dois viadutos: o Viaduto 1, como uma extensão total de 364,5 m, e o Viaduto 2, com uma extensão total de 119 m. Como obras de arte correntes foram contruídas 12 Passagens Superiores.

IC1 – Sublanço Vagos/ Aveiro Sul – foram executados 6,1 km de extensão de via com perfil transversal de autoestrada dotado de 2 + 2 vias e separador central largo (4.10 m). Como obras de arte correntes foram contruídas quatros Passagens Superiores e quatro Inferiores.

ER 1.18 – IC1/IP1 – foram realizados 4,8 km de extensão de via com perfil transversal dotado de 2 + 2 vias e separador central largo (4.10 m). Como obra de arte especial foi construído o Viaduto sobre a Ribeira de S. Lourenço com 48 m de comprimento de tabuleiro executado com vigas pré-fabricadas. Como obras de arte correntes foram contruídas seis Passagens Superiores e cinco Inferiores.

Miramar/ER 1.18 – a Ponte sobre o Rio Canelas com 60 m de comprimento de tabuleiro executado com vigas pré-fabricadas consistiu na obra de arte especial realizada. Como obras de arte correntes foram contruídas duas Passagens Superiores, três inferiores e duas Passagens Superiores de Peões.