Compreendeu trabalhos como:
- Recuperação de redes de abastecimento de águas residuais, águas pluviais e água;
- Reorganização de passeios;
- Áreas de parqueamento e de circulação de veículos;
- Recuperação de redes elétricas;
- Implantação de sinalização vertical e horizontal;
- Terraplanagem da área da obra;
- Pavimentações das vias da avenida.
O processo da obra pode ser dividido em 5 diferentes especialidades:
Pavimentos:
- Terraplanagem dos pavimentos;
- Melhoria das características superficiais do pavimento através da recolha de pavimentos e a sua reposição;
- Colocação de pavimento em cubo e microcubo.
Redes de abastecimento/escoamento de águas:
- Substituição/reparação de órgãos de águas pluviais;
- Substituição/reparação de órgãos de saneamento;
- Substituição/reparação de redes de abastecimento de águas.
Sinalização:
- Inclusão/substituição de sinalização vertical;
- Reposição de sinalização horizontal, nos troços de pavimentos intervencionados;
- Inclusão/substituição de sinalização luminosa.
Perfil Transversal Tipo:
A Avenida da Boavista, na área onde foi realizada a beneficiação, apresenta uma secção corrente constituída por duas faixas de rodagem, com um perfil transversal tipo de 2 vias por sentido, onde por vezes ocorre uma área adicional de parqueamento.
Estrutura de Pavimento:
Os pavimentos do IC1 foram construídos sobre o pavimento existente, com a seguinte estrutura:
- 6,0 cm – camada de desgaste em betão betuminoso;
- 7,0 cm – camada de ligação em betão betuminoso denso AC20;
- 9,0 cm – camada de macadame betuminoso AC20;
- 30.0 cm – camada de base em ABGE;
- Total – 22,0 cm em misturas betuminosas.