Iniciamos a nossa atividade com a aplicação de pós-tensão em obra, mas quisemos ir mais longe. Com ambição e rigor, alargamos o nosso portfólio de atividades, nomeadamente ao fornecimento de aparelhos de apoio e juntas de dilatação, a execução de trabalhos especiais associados à movimentação de estruturas e o fornecimento e assemblagem de aligeiramentos de laje, produzidos a partir de material 100% reciclado.
A capacidade de resposta e qualidade de entrega reconhecidas no mercado foram determinantes no processo de expansão internacional, tendo desenvolvido projetos em diversos países com destaque para Polónia, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Malawi, Nigéria, Uganda, Ruanda, Brasil, Peru e México.
É com orgulho que podemos afirmar a nossa partição em mais de 2.000 projetos, quer para o Grupo Mota-Engil, quer para clientes externos.
De novos projetos à reabilitação, tanto de edifícios como de estruturas das redes ferroviárias e rodoviárias, operamos no mercado da pós-tensão em obras com diferentes perfis. Apesar do conceito da pós-tensão ser similar nas suas várias vertentes, o objetivo, a localização e os materiais definem o tipo de pós-tensão a implementar:
- Pré-esforço Aderente em Cordão ou Pré-esforço não Aderente em Cordão;
- Pré-esforço Exterior Eventual ou Pré-esforço Exterior Efetivo;
- Pré-esforço aderente em barra provisório e definitivo;
- Pré-esforço de equilíbrio em cordão;
- Pré-esforço orgânico.
Parceria exclusiva com a Dywidag para Portugal, Angola e Moçambique. Sistema certificado segundo as normas e exigências europeias.