A obra iniciada em 2023 e concluída em 2024 teve como principal objetivo a ampliação da Unidade Industrial para a Produção de Torres Eólicas. Este projeto triplicou a capacidade de produção da empresa em Portugal de forma a responder ao aumento da procura verificado no mercado.
Os novos edifícios seguem os mesmos princípios dos edifícios já erigidos, mantendo os modelos espaciais e organizativos e a mesma materialidade. Foram edificadas 3 novas naves:
- Nave principal – Nave C – de elevado pé-direito, semelhante à Nave A já existente;
- Nova nave de pinturas e metalizações – WT;
- Nave para montagem dos interiores dos pilares metálicos troncocónicos – IM.
Algumas destas naves contam com edifícios de apoio, mais baixos e edificados lateralmente, que integram sobretudo áreas técnicas de apoio à produção, constituídas por armazéns e zonas reservadas para os colaboradores, tais como como balneários e refeitórios.
Da obra faz também parte um Edifício Social onde se encontram salas de reuniões, gabinetes, open spaces, instalações sanitárias, copas e arrumos, todos agrupados e distribuídos por 2 pisos.
Neste projeto foram desenvolvidos trabalhos de estacas, pré-fabricados de betão armado e pré-esforçado, betão armado, movimentos de terras, drenagens, pavimentações, acabamentos e instalações especiais.