2006
O Reid’s Palace Hotel situa-se no Funchal, Arquipélago da Madeira. A empreitada de remodelação, que durou oito meses, contemplou a criação de um Health SPA, sala de conferências, transformação de quartos e piscina.
A remodelação compreendeu os trabalhos de conversão do andar superior do edifício existente da antiga lavandaria numa zona de banhos, massagens e tratamentos (health SPA), alterações da parte da sala de refeições existentes para construir uma sala de conferências, alterações à piscina existente, renovação dos quartos da ala jardim (Garden Wing) e pequena renovação dos quartos do hotel original (30 quartos da ala antiga e de 40 quartos na ala nova).
O Health SPA, com zona de banhos, massagens e tratamentos, foi concebido através da reconversão da antiga lavandaria de apoio do hotel. Tratou-se da zona mais complexa em termos de trabalhos dada as indefinições em termos de projeto.
A parte do restaurante principal existente foi transformada numa Sala de Conferências, onde se centraram os seguintes trabalhos: recuperação da cobertura em telha; recuperação do teto ornamental em gesso nas zonas degradadas pela humidade; execução de uma estrutura de ocultação para as portas acústicas, mantendo a traça original; execução de uma passagem entre a sala de conferências e a copa dos limpos; reconversão da sala de bilhar, com a abertura de uma porta para o exterior e outra para a sala de conferências; remodelação da copa do chá com a ampliação do espaço existente; reconversão da zona do corredor da cozinha para a copa dos limpos; remodelação do hall da entrada principal; e alteração e execução da sala da Internet.
Nos quartos da Ala do Jardim, foram renovados 23 quartos standard nos níveis 4 e 5, 12 quartos standard ligeiramente maiores no nível 1, uma suite no nível 1 e duas suites no nível 4. Já no edifício original procederam-se a trabalhos de amplitude em 26 quartos, que se situam nos níveis 7, 8 e 9. Dada a sua especificidade e localização no hotel, os quartos 934, 936 e 980 envolveram uma atenção especial.
Relativamente aos trabalhos efetuados nas piscinas são de sublinhar a demolição e reconstrução das estruturas das mesmas em betão armado, a mudança do sistema de circulação de filtros para um sistema de transborde com tanques de compensação associados, assim como a incorporação de jatos especiais e novas canalizações.