1999-2001
O Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, foi inaugurado em 2001. Para além do movimento de terras, fundações especiais e estrutura, a empreitada englobou igualmente os acabamentos, instalações especiais (águas e esgotos, redes elétricas e de segurança, gestão, elevadores, ventilação/AVAC, ar comprimido, rede de gases medicinais e posto de transformação) e arranjos exteriores.
Os trabalhos assentaram em três níveis estruturais: caves, embasamento e pisos elevados.
As caves correspondem aos pisos -1, -2 e -3 onde estão concentradas todos os serviços de apoio, zonas técnicas e estacionamentos.
O embasamento é relativo aos pisos o e 1 onde se localizam os serviços com maior ligação ao exterior em termos de atendimento.
Os pisos elevados correspondem aos pisos 2 e 7 onde estão localizados, para além dos internamentos, o refeitório geral e as instalações afetas à administração.
O Hospital CUF Descobertas foi delineado para constituir uma alternativa abrangente na prestação de cuidados de saúde. No mesmo espaço físico, disponibiliza diferentes vertentes de cuidados, desde a medicina geral e familiar à especialização médica ou cirúrgica, com o apoio da tecnologia mais recente, e mantendo a relação privilegiada com o doente.